top of page
BIOGRAFIA
Conheça um pouco mais sobre Guilherme Lins
Desde pequeno, Guilherme Lins gostava de fazer vozes e divertir quem aparecesse em sua frente. Nunca foi uma criança tímida, longe disso, gostava era mesmo de se aparecer para todos e mostrar os seus dotes artísticos. De tanto criar vozes e imitar pessoas da família, escola e celebridades famosas, Guilherme iniciou sua carreira na TV em 2009, com seus 17 anos de idade, quando foi convidado para fazer imitações no programa Casos de Família, do SBT. Após sua primeira aparição na TV, chamando a atenção do público, Guilherme começou a ser convidado para programas de TV frequentemente. Conseguiu conhecer uma de suas inspirações e primeira celebridade que Guilherme Lins imitou na vida; Silvio Santos. No programa do homem do baú, Guilherme fez um número de comédia imitando Kiko, Bob Esponja e Maria Bethânia, fazendo a plateia dar gargalhadas...
No ano de 2010, Guilherme Lins foi convidado para fazer o quadro "O Maior Imitador do Brasil", do programa Tudo é Possível, com a apresentadora Ana Hickmann, na Rede Record. Ele se juntou com mais de 30 humoristas do Brasil inteiro para iniciar a disputa que daria um grande prêmio ao vencedor. A cada domingo de tarde, Guilherme Lins se apresentava, juntamente com outros humoristas, e o resultado foi fenomenal, pois a audiência era grande e, por isso, o quadro foi mantido por meses e meses. Chegando nos momentos finais da disputa, já em 2011, restaram apenas 10 humoristas classificados de 30 que estavam e Guilherme já estava garantido entre os finalistas. Por fim, Guilherme conseguiu ficar em sexto na classificação geral do quadro, resultado esse, que deixou Guilherme imensamente feliz, pois ainda era um garoto novo no meio de tantos talentos antigos e consagrados do Brasil.
Após o fim do quadro "O Maior Imitador do Brasil", Guilherme Lins foi chamado para o quadro "Arquibancada do Riso", do programa Domingo Legal, do SBT, e foi um desafio interessante, porque era a primeira vez que Guilherme começara a se apresentar ao vivo. Em 2012, apareceu uma oportunidade muito legal para Guilherme ser um dos integrantes do programa que estreava no Multishow, o Prêmio Multishow de Humor. O Ator fez os testes para entrar na competição e foi aprovado, diante disso, Guilherme Lins ficou durante 1 mês na cidade do Rio de Janeiro para gravar e foi uma experiência inesquecível, pois ali, ele conheceu a cidade maravilhosa e diversos talentos do humor como Sergio Mallandro, Miá Mello, Natália Klein, Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Paulo Gustavo e Fábio Porchat.
Depois disso, Guilherme foi chamado para gravar para o Astros e, depois, o Qual é o seu talento, que eram praticamente o mesmo programa, mas o curioso é que Guilherme gravou para os dois programas, mas até hoje não foi para o ar. (deve ter feito alguma merda, certeza). Algum tempo depois, em 2013, Guilherme Lins decidiu fazer um curso de teatro profissional, pelo Teatro Escola Macunaíma, com a duração de 4 anos de estudo. Guilherme começou a focar somente no Teatro e chegou a recusar alguns convites para participar de programas de TV, após esse fato, foi raro aparecer algum convite novamente. De cabeça no Teatro, Guilherme foi estreando peças a cada fim de semestre, juntamente com o seu grupo; Cia. Teatral Falópia, que reunia grandes talentos. No ano de 2014, ligaram para o Guilherme para fazer uma participação no Programa Encrenca, da RedeTV. Guilherme já não tinha o mesmo ânimo para participar de programas de TV como antigamente, mas, mesmo assim, aceitou e foi.
No mesmo ano de 2014, Guilherme voltava à faculdade para terminar o seu curso de Rádio, TV e Vídeo na FIAM FAAM, após anos de indecisão trancando e saindo dos cursos. Enfim, Guilherme tomou o rumo certo e foi se firmando no curso de Rádio e TV, conciliando com o curso de Teatro. Em 2015, Guilherme Lins começou a receber convites super interessantes para ser ator de Captura de Movimentos, ou Motion Capture, em inglês. Motion Capture são movimentos criados por um ator com uma roupa especial cheio de sensores, para inserir em personagens em 3D, usados em filmes como Planeta dos Macacos, Avatar, Aventuras de Tintim e etc... Depois de alguns convites, Guilherme já estava trabalhando para a Hero Live Estúdio de Animação, foi um dos trabalhos mais divertidos e que Guilherme obteve grandes conhecimentos.
Em 2016, surgiu um convite muito legal e especial para ir ao programa do João Kleber, não, não era para fazer o Teste de Fidelidade, pelo menos não dessa vez, e sim para fazer um programa com um formato novo que estava estreando na RedeTV, o Programa João Kleber Show. Guilherme Lins diz que o convite foi especial, pois disseram para ele ficar livre no palco, para fazer o texto que quiser e no tempo que quiser, isso é muito raro na TV, geralmente o humorista tem um tempo limite para se apresentar e, antes de entrar no palco, deve mostrar ao diretor, mais ou menos, o que vai falar diante da plateia e do público de casa. Guilherme, então, foi animado para gravar para o João Kleber Show e o resultado não poderia ser melhor, para Guilherme, foi uma das melhores apresentações que ele havia feito na TV. Ainda em 2016, foi um final de ano bastante produtivo para Guilherme Lins e um dos seus maiores objetivos foram realizados, ele foi chamado para um teste de dublagem para um cliente e, após algumas gravações, Guilherme foi aprovado para dublar um trabalho super legal e profissional e isso, até hoje, foi algo muito importante.
Chega 2017 e os estudos estão finalizando, mas antes, Guilherme Lins recebeu um convite para retornar ao programa Domingo Legal para refazer o quadro "Arquibancada do Riso". Lá, ele pôde reencontrar alguns humoristas que havia conhecido anos atrás e até conhecer as Gagas do Pânico, ou Gagas de Ilhéus. Guilherme, então, estava numa disputa com outros 9 humoristas para faturar um prêmio, sem jurados dessa vez, quem votava no melhor humorista era a plateia e o público de casa. Após cada apresentação os humoristas recebiam uma nota, Guilherme Lins foi o penúltimo a se apresentar, até que no fim, ele juntamente com outro humorista, recebeu a maior nota: 8,7. Guilherme aceitou dividir o prêmio e todos saíram ganhando. No meio do ano de 2017, Guilherme se forma no curso de Teatro, após quatro anos e meio de muito estudo e sete peças de teatro apresentadas, com cerca de 11 personagens vividos. No final do ano de 2017, Guilherme se forma como Radialista, pela FIAM FAAM.
bottom of page